Ir para página inicial

ADVERTÊNCIA:
1º. Informamos aos nossos usuários que os textos constantes deste site são digitados ou digitalizados, não caracterizados, portanto, como documentos oficiais. Conseqüentemente é imprópria e desaconselhável a sua utilização como suporte em ações públicas. São textos dirigidos para pesquisas informativas ou para estudos técnicos.
2º. O rampadeacesso.com não se responsabiliza por eventuais erros, imprecisões ou omissões nos materiais contidos neste sítio ou naqueles disponibilizados através de links de outros sítios, e por quaisquer prejuízos resultantes das informações apresentadas. Em qualquer momento, o www.rampadeacesso.com se reserva no direito de alterar as informações contidas neste sítio.
3º. Recomendamos enfaticamente que os interessados dirijam-se aos órgãos competentes para consultar sobre as atualizações e/ou revogaçoes das legislações aqui apresentadas, pois o rampadeacesso.com não tem como manter estas informações atualizadas.
    « Ver índice
PESQUISE
  « VER PÁGINA INICIAL DO CLUBE

PROCESSO PARA COMPRA DE VEÍCULOS NOVOS

Agora que você já tem sua habilitação, está na hora de adquirir seu automóvel. Consulte seu orçamento, seu gosto e as observações anotadas na sua carteira de habilitação. Se no seu caso for necessário um modelo automático (hidramático) as opções diminuem e também são mais caras. Por outro lado, para os modelos mecânicos, existem muitas opções disponíveis, além do preço mais em conta.
Saiba que nem todas as concessionárias têm interesse em vender autumóveis com isenções, devido ao complexo processo burocrático. Portanto, ao escolher a marca do seu carro, escolha uma concessionária que tenha um departamento capacitado para orientá-lo de acordo com suas necessidades.


Além dos impostos, a pessoa portadora de deficiência está, também isenta de cumprir tabelas de rodízio em cidades que utilizam este sistema para diminuir o trânsito e o excesso de poluição. Mas não pense que é tão fácil fazer valer os seus direitos, para isto, é preciso ir a cada órgão arrecadador requerer a isenção específica, ainda mais para quem já tem uma dificuldade de locomoção, por isso é aconselhável contratar um bom despachante, pois os caminhos são burocráticos, caros e trabalhosos. E cá pra nós: necessários; senão qualquer um compraria um veículo com essas isenções só para vendê-lo com uma boa margem de lucro.
Por falar nisso, se você vender seu veículo novo antes de 2 anos da data da compra, você terá que esperar completar este prazo para ter direito à uma nova compra com as isenções. A não ser que este tenha sido roubado ou sofrido perda total em um acidente.
IMPORTANTE: Quando fizer seguro, informe-se com o seu corretor se os equipamentos utilizados para as adaptações no seu veículo estão cobertos pelo seguro.


www.rampadeacesso.com - Copyright © 2002 - Contatos martinetto@rampadeacesso.com - Todos os direitos reservados