Ir para página inicial Visite o nosso site

Tudo sobre carros adaptados para deficientes, compra, venda, troca, isenções de impostos e habilitação para pessoas com deficiência


 Da Redação
 Opinião
 Artigos
 Sala de Imprensa
 Colunas
 Colaboradores
 Colunistas
 Rampa Ecológica
 Serviços
 Consumidor
 Class Club
 Depoimentos
 Mercado de Trabalho
 Mural da Poesia
 Notícias Especiais
 Vovó Ligadona
 Saúde
 Fisioterapia
 Medicina
 Nutrição
 Odontologia
 Psicologia
 Rampa Esotérica
 Bruxinha Simpática
 Signos & Características
Publicado em junho de 2008
Por Gabriel Martins


Confaz aumenta o valor dos veículos de 60.000,00 para R$ 70.000,00, incluindo os tributos incidentes, para isenção de ICMS

O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ - em sua 134ª reunião realizada, em 3 de julho de 2009, em Manaus, (AM), aprovou por unanimidade o valor de 70 mil reais para isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS - dos veículos novos destinados a pessoas com deficiência e taxistas. Trata-se de um aumento, pois, antes, este valor era de 60 mil reais. A nova norma entrará em vigor após sua publicação.

A má notícia é que o CONFAZ manteve o critério de conceder a isenção do ICMS somente para o deficiente condutor, ou seja, a pessoa com deficiência que irá conduzir (dirigir) o veículo adquirido com a isenção. Desta forma, as pessoas com um tipo de deficiência que impossibilita a condução do veículo, como os cegos, os deficientes intelectuais ou com comprometimento físico severo ficam de fora do benefício.

Ao manter o critério, o CONFAZ mantém a exclusão deste direito às pessoas com deficiência que não são condutoras. Portanto, faz-se necessário uma mobilização por parte das instiuíções e dos responsáveis por estas pessoas no sentido de corrigir esta diferenciação.






www.rampadeacesso.com - Copyright © 2002 - Contatos martinetto@rampadeacesso.com - Todos os direitos reservados