Ir para página inicial


 ← Ver índice

"A - rampa de acesso - para o futuro é a preservação! Preservar é melhor que recuperar!"   (Drª Olga Ester C. Birman Martins)


Vamos num futuro bem próximo viver como no filme "Mad Max"?

- Despertai!
Diriam os religiosos...
- Atenção!
Diriam os professores...

Atualmente o planeta Terra abriga seis bilhões de habitantes distribuídos em 12756,8 Km em diâmetro equatorial e 12713,8 Km em diâmetro polar. Enquanto estes bilhões de criaturas presenciam os rios de sangue que brotam das guerras entre seus semelhantes ou testemunham maravilhados e usufruem dos avanços tecnológicos do universo informatizado a profecia mais popular se aproxima: o fim do mundo.

Estava Nostradamus correto? Um asteróide vai se chocar contra a Terra? O indecifrável "buraco negro" vai "sugar" nossa Galáxia? O mundo explodirá? Vamos num futuro bem próximo viver como no filme "Mad Max"? Se continuarmos vivendo de forma irresponsável...

O uso indiscriminado dos recursos naturais combinado com a produção exacerbada de lixos é uma mistura melhor que nitroglicerina ... muito mais destrutiva!... Os ecossistemas vão se alterar, o Meio Ambiente vai se deformar irreversivelmente, a Natureza vai se extingüir... Virá a nova Era... após grandes inundações ? ou após grandes glaciações... Alguém fará uma nova "Arca de Noé"? Haverá novo Monte para atracar? Ao invés de fazer uma arca não seria melhor preservar o que já existe???? O homem continua a ser um bicho, um animal, não é verdade?... Faz parte da Natureza?... Ah... então, se a Natureza se acabar o homem também se acaba?... Interessante... Alguns parasitas são mais inteligentes... competem com seu hospedeiro mas não passam de certos limites, pois "sabem" que se o hospedeiro morrer eles morrerão também.

O homem, com toda especialização do seu sistema nervoso, com todo desenvolvimento de sua inteligência e pensamento lógico "cria" Ciência e Tecnologia mas não sabe identificar os limites da vida. Na sua sede voraz de consumo produz lixos de diversos tipos, num montante de cerca de 241.600 toneladas por dia, só no Brasil. Estará o mundo tornando-se uma grande lixeira????

(Colaboração da Drª Olga Ester C. Birman Martins
- Bióloga com Licenciatura e Bacharelado em biologia
Especialização em Microbiologia e
Ciências Ambientais)


www.rampadeacesso.com - Copyright © 2002 - Contatos martinetto@rampadeacesso.com - Todos os direitos reservados