Ir para página inicial

Rapidinhas do Mensalão - Parte 7


LISTÃO? Ou, listinha (zinha)?

Terça-feira, 16 de agosto

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relador da CPI dos Correios, começou (em 15/08) a notificar os 18 deputados que tiverem seus nomes citados na CPI dos Correios. O relator disse entender que há provas para que alguns desses 18 parlamentares sejam processados por falta de decoro, mas não sabe quais nem quantos.

"O parecer inicial terá que passar pelo plenário da CPI dos Correios, e terá de ser costurado a muitas mãos antes de vir à tona.", disse o relator. Segundo o relator Osmar Serraglio, os 18 parlamentares terão o prazo cinco dias úteis para apresentar, à CPI, explicações sobre a denúncia de envolvimento com irregularidades.

• Ex-Bispo Rodrigues (Pl - RJ)   • Pedro Corrêa (PP - PE)
• João Magno (PT - MG)   • Pedro Henry (PP - MT)
• João Paulo Cunha (PT - SP)   • Professor Luizinho (PT - SP)
• José Borba (PMDB - PR)   • Roberto Brant (PFL - MG)
• José Dirceu (PT - SP)   • Roberto Jefferson (PTB - RJ)
• José Janene (PP - PR)   • Romeu Queiroz (PTB - MG)
• José Mentor (PT - SP)   • Vadão Gomes (PP - SP)
• Josias Gomes (PT - BA)   • Wanderval Santos (PL - SP)
• Palulo Rocah (PT - PA)   • Sandro Mabel (PL - GO)

Alguns chamam a esta relação de "listão". Mas, se levarmos em conta que ainda tem gente de bico fechado ou fazendo boca-de-siri, como a promoter Jeany (das orgias sexuais pagas por Valério), e fora os que ainda não depuseram sob o benefício da "delação premiada", pode-se imaginar que esta relação esteja mais para listinha do que para listão.

Pedra - Tesoura - Papel

Emerson Palmiere disse que foi com Valério a Portugal para tratar de recursos financeiros para o PT e o PTB.

Valério diz que Palmiere foi a Portugal para se esconder de Jefferson, que o perseguia querendo dinheiro para o seu partido.

Jefferson disse que os dois foram como "embaixadores ou consultores" em assuntos de telecomunicações.

Nesse jogo, quem ganha quem?!

Quanto vales?

Doleiro pede benefício da delação premiada, mas Justiça quer saber se o que ele tem a dizer vale o preço.

CPI dos correios ouve Toninho da Barcelona. Toninho disse que tinha políticos como clientes, sem apresentar provas, mas disse que pode indicar os caminhos que levem à elas. Disse também que enviou dinheiro para fora do país. Perguntado para quem, respondeu: "Para todos que pediam".

Todos os citados pelo doleiro, negaram. Mas nisso, nada de novo. Resta saber se, então, o doleiro ficou rico e foi preso porque negociava dólares, e os depositava em paraísos fiscais, para os pobres e assalariados.

Reação em cadeia

O ex-chefe de departamento dos Correios, Mauricio Marinho (flagrado recebendo R$ 3.000,00 de propina) quer negociar com o Ministério Público o beneficio da delação premiada.

Para quem já não se lembra mais, Marinho foi o fósforo que acendeu a bomba Jefferson, que explodiu e fez explodir a bomba Karina (secretária de Valério) que fez explodir a bomba Valério, que fez explodir a bomba Duda. Ainda tem a bomba Jeany (das orgias sexuais para parlamentares às custas ainda não se sabe de quem) que ameaça explodir. Alguém duvida?

A bomba "Jeany", aí vai a composição do novo explosivo:

1 - A "festinha" que teria promovido para os políticos, foi paga com dinheiro de Marcos Valério, que se não era dele, pode ser do governo (o dinheiro do governo é dado por quem?).

2 - Teria escolhido garotas para tal festa, em 2003, no hotel Grand Bittar (Brasília), onde Ricardo Machado, sócio de Valério, alugou as 28 suites que custaram, segundo Marcos Valério, R$ 18.000,00, com direito as bebidas e as "comidas" (também no mal sentido), tudo de graça para os parlamentares representantes do povo (que nesse caso gozou com o bilau dos outros).

3 - Jeany é acusada de contratar menores para participar de "programas" com políticos. (segundo jornal O Dia, 16 de agosto).

4 - A um jornalista, teria dito que tem uma agenda com nomes de caciques de Brasília, e promete divulgar, se continuar sendo pressionada. Ela diz que não é cafetina, mas, sim, promoter.

OBS.: Em entrevista ao Jornal Nacional (de 16/08), perguntada se tem a tal agenda, Jeany fez um longo (muito longo) silêcio, depois, com a voz vacilante, respondeu: "É o que dizem". Ainda, no Jornal Nacional, confirmou que houve a festa em 2003, mas que não foi ela quem teria providenciando os tira-gosto, quer dizer, as "acompanhantes".

5 - Confirmou ter prestado serviços para políticos (mas não como cafetina).

6 - Disse estar sentida por, num momento tão difícil, ter sido abandonada pelos "amigos importantes".

Combinemos: é duro (e perigoso, traz desejos de vingança) ser abandonado em momentos difíceis, principalmente por parceiros. Logo, este último componente, sem dúvida, será o estopim. Jeany deve ser ouvida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, até o fim da semana. Preparemo-nos! Lá vem outro BUUMMMM.....

Nada de fermento.

Senador José Sarney demorou mas fez pronunciamento. No discurso lido (não de improviso), Sarney defendeu o presidente Lula, e disse que até agora não há qualquer fato, nem de leve, sobre responsabilidade do presidente, portanto, até o momento, é excesso e imprudência se falar em impeachment.

"O Brasil vive uma crise, não de políticos, mas de homens". (José Sarney)

Sarney alertou que não se faça uso de "artifícios políticos" para aumentar, ainda mais, a crise que a própria realidade dos fatos já o faz à cada nova revelação.

CPI da CPI

O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) denunciou, dia 15/08, que 10 notas de prestação de serviços da DNA Propaganda, uma das empresas de Marcos Valério, podem ter sumido dos arquivos da CPI dos Correios. As notas registram pagamentos de quase 700 mil reais, feitos pelas empresas de telefonia Telemig Celular e Amazônia Celular para a DNA.

Pelo jeito, continuam sumindo documentos.

Futebol

Bem, chega de bandidagem. Vamos encerrar falando de assunto mais ameno. Que tal futebol? Ih! Esqueci. Futebol não já é amenidade. Tem craques denunciados por envolvimento com traficantes. Fica para a próxima.

OPINIÃO
Os Urubus já Sobrevoam as Campanhas Eleitorais
» Leia

 E N Q U E T E
Vote e acrescente seus comentários.
Você acredita que o Brasil conseguirá vencer as madeireiras, os plantadores de soja, deter as queimadas e o desmatamento da Amazônia e, assim, enfraquecer os movimentos para sua internacionalização?
Sim
Não
Não me preocupo
Não sei

www.rampadeacesso.com - Copyright © 2002 - Contatos martinetto@rampadeacesso.com - Todos os direitos reservados