Juliana Paes na Playboy de maio.
(Divulgação) (Crédito das fotos: J.R. Duran)
Tudo começou quando ela apareceu na telinha na novela "Laços de Família". Foi aí, encantando o país inteiro com sua beleza tipicamente brasileira, que Juliana Paes encheu os olhos dos diretores da edição nacional da revista masculina mais bem-sucedida no mundo. Desde Ritinha, a PLAYBOY sonha com a bela morena em suas páginas.
Agora, mais desejada do que nunca, a estrela da novela das oito e musa do carnaval carioca, estará na capa da publicação; para deleite dos leitores, no dia 6 de maio chegou às bancas o tão aguardado ensaio. No ar como a Jaqueline Joy de "Celebridade", a niteroiense de 25 anos assinou o contrato depois de quatro meses de negociação.
"Acho que agora estava mais madura, mais segura para aceitar fazer PLAYBOY. A parte financeira é importante mas tinha que ser no momento em que eu me sentisse preparada sob todos os aspectos", afirma Juliana. "Apesar das recusas, nunca fui hipócrita de dizer que jamais faria...sempre dizia que seria no momento que eu considerasse certo. Quando fiz a minha primeira novela, não aceitei porque meu objetivo primordial era ter uma trajetória, uma carreira, e não usufruir os benefícios que a televisão proporciona. Eu queria ser e me estabelecer como atriz, ganhar dinheiro seria conseqüência e não prioridade", diz.
E reconhecimento profissional ela já tem. Na TV, além de "Laços de Família" e "Celebridade", ela leva no currículo interpretações no especial "Brava Gente", na novela "O Clone" e na minissérie "A Casa das Sete Mulheres". Antes de iniciar a carreira de atriz, estudava Propaganda e Marketing e trabalhava como modelo.
Com imagens assinadas pelo prestigiado e grande parceiro de PLAYBOY J.R. Duran, o ensaio da PLAYBOY foi realizado em quatro dias no total. Como cenário, uma casa na Barra do Sahy, no litoral norte de São Paulo, e uma casa de campo nos arredores da capital paulista. Algumas fotos também foram feitas em estúdio.
O ensaio não possui um tema nem uma seqüência, ele foi pensado por Duran justamente para ser visto como um livro de fotografias. A luxuosa produção conta com peças escolhidas a dedo das melhores grifes do mundo, como Chloe, Louis Vuitton, Valentino, Dolce & Gabbana, Dior, Natan, Alberta Ferretti, Flor, Wolford, Accessorize e Mixed. Também foi utilizado um Mercedez 68 conversível marrom escuro nos cliques realizados na casa de campo.
A produção da revista afirma que ela estava à vontade durante as sessões de fotos, mas como toda mulher, preocupada com o resultado, querendo fazer o melhor. Sempre bem disposta e tranqüila, os únicos pedidos da beldade foram um pouco de champagne para relaxar no início e comida japonesa. Ela contagiou a equipe com seu alto-astral e divertia todo mundo com o jargão que criou durante as fotos; Juliana exclamava para si mesma "Acredita na foto Juliana!!".
Além de Duran, para completar o time de craques que realizou o ensaio, a editora de fotografia da PLAYBOY Ariani Carneiro, a produtora executiva dos ensaios Susanne Sassaki, o stylist Pedro Salles, a produtora de moda Juliana Cabeza, o maquiador Kaká Moraes e o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi.
Para manter a invejável forma que os leitores poderão conferir, Juliana malha pelo menos três vezes por semana e faz aulas de hip hop, que é uma atividade ótima para o corpo e que também ajuda a liberar qualquer stress. Ela é vaidosa, mas sem exageros; adora cremes, shampoos e outros cosméticos, como toda mulher.
Longe do glamour da TV, a torcedora do Vasco gosta mesmo de coisas simples mas muito prazerosas, como ir ao cinema e curtir uma praia. Quando tem tempo para viajar, vai para os Estados Unidos visitar sua mãe, sua irmã e seu novo xodó, seu sobrinho Gabriel.
E a família e o namorado, como reagiram à notícia de que ela faria PLAYBOY? "Pelo menos para mim, passaram estar tranqüilos, sabem que foi tudo muito bem cuidado e supervisionado. O ensaio está de bom gosto", diz Juliana. Sobre a experiência de ter posado nua, ela fala: "Foi muito bacana pois a equipe é sensacional, não teve ninguém envolvido que eu não gostasse. E o que os leitores podem esperar? Eu gostei espero que todos gostem....e comprem né?!"
Planos para o futuro? "Calma gente, vivo o presente! O que eu quero é ter saúde, para compartilhar tudo ao lado da minha família que prezo tanto e dos meus amigos, pois isso é que é gostoso. De que adianta ser bem-sucedido se não tiver com quem dividir? No lado profissional, pretendo ser uma eterna insatisfeita e continuar estudando para buscar e estar preparada para novos desafios, que envolvem outros personagens e cinema", completa a musa.
Anita Mori E.R. Comunicações
|