Ir para página inicial

  « Ver índice
CUIDADO!!! NÃO SEJA REBOCADO.

Um dia você teve que saber de cor todas as regras de trânsito. Foi quando estava empolgado para obter a Carteira Nacional de Habilitação. Lembra? Pois é. Alí estava ela, nas suas mãos. Você deve der dito o que a maioria das pessoas dizem:
- "Consegui! Agora posso andar pelo mundo. Ir aonde quiser."
Mas será que você só decorou e esqueceu? Ou será que entendeu porquê as regras de trânsito existem e as respeita em função de si próprio e das outras pessoas?
Por exemplo: Lembra de algumas situações podem fazer você voltar para casa a pé?

- NÃO TEM NADA PEGANDO FOGO! VOU ESTACIONAR AO LADO DO HIDRANTE.
Não tem agora e neste local. Mas pode acontecer a qualquer momento ali ou em outro lugar e os bombeiros podem precisar abastecer, justamente, neste hidrante. Por isso é proibido estacionar junto aos hidrantes ou sobre registros de água e tampas de galerias da Light, Telemar etc., quando tiverem identificação.

- OLHA O SERVIÇO DE DESPERTADOR!
Carro com alarme tocando sem razão e perturbando o silêncio, pode ser guinchado.

- A GARAGEM É MINHA O CARRO É MEU!
A autoridade de trânsito não sabe disto, e nem tem que tocar a campainha da sua casa pra lhe perguntar. Além do mais a via é pública. É infração média parar na frente de calçadas rebaixadas para o acesso de carros ou deficientes físicos. Para a lei, não importa se quem estacionou o carro é o dono da garagem bloqueada.

- NINGUEM VAI PASSAR AQUI MESMO!
Realmente, ninguém vai passar ali e muito menos estacionar, porque é uma "agulha", portanto a área demarcada da agulha deve ficar livre. O mesmo vale para as pequenas calçadas (conhecidas como ilhas) no meio de uma avenida e para o recuo antes e depois de retornos.

- OBA! UMA VAGA!:
Esta frase é muito dita quando uma pessoa (desligada) localiza uma vaga que parece que estava esperando por ela. Mas, nem sempre é assim. A vaga está livre porque é proibido estacionar no recuo do ponto de ônibus ou na área dez metros antes e dez metros depois da placa.






www.rampadeacesso.com - Copyright © 2002 - Contatos martinetto@rampadeacesso.com - Todos os direitos reservados