A Rejeição
Um dos sentimentos mais amargos que uma pessoa pode experimentar é o de sentir-se rejeitada, e é claro, ao longo de nossas vidas vamos passar por estes momentos de constrangimento - várias vêzes... em várias situações. Aquela impressão de que não se importam conosco poderá atrapalhar a nossa relação com o meio.
Ora, se nós adultos passamos por isto e não gostamos, imaginem o que isto pode causar numa criança. Indiferença e pouco caso são ingredientes presentes deste bolo chamado - rejeição. No ambiente de casa é comum o aparecimento deste sentimento; naquela mãe que não dispõe de tempo para ouvir os relatos dos filhos, ou naquele pai que sorri quando a criança chora, ou naqueles que elogiam mais os sobrinhos do que seus próprios filhos.
A Rejeição sentida constantemente poderá conduzir à angústia que por sua vez pode levar à solidão, que também poderá desenvolver um quadro de depressão.
O aspecto mais importante nisto tudo é sabermos que: se escolhemos...., logo um dia seremos ou não escolhidos, e isto não significa que somos inferiores ou incapazes, apenas... não teria chegado ainda o NOSSO MOMENTO
(Ney Gonçalves Antunes * CRP 11270/RJ)