Ver página inicial Contato Comercial Contato Comercial


Revista Playboy - Edição de Dezembro.
(Divulgação)

Luciana Vendramini é a estrela da PLAYBOY de dezembro
(Crédito Fotos: Jérome Sainte-Rose / Clique para ver ampliações).

Luciana Vendramini está de volta às páginas da Playboy, dezesseis anos mais bela do que no seu primeiro ensaio para a revista em 87.

Dezesseis anos depois, Luciana Vendramini está de volta às páginas da PLAYBOY. Em sua primeira capa, em dezembro de 1987, ela surgiu vestida de paquita para um ensaio assinado por J.R. Duran que entrou na história da revista e virou item de colecionador. E agora, aos 33 anos (que serão completados dia 10/12), Luciana estrela a última edição de 2003, que chega às bancas a partir da terça-feira dia 9/12.

Nascida em Jaú (SP), foi morar no Rio de Janeiro depois do convite para ser paquita em 1986, quando Xuxa foi desfilar em sua cidade. O ensaio para a PLAYBOY veio no ano seguinte: "Um olheiro me viu andando na rua, no Rio, e me convidou para posar. Eu achei incrível, alguém me achando bonita como mulher. Na hora, pensei, este cara é louco. Eu, uma menina virgem, boa filha, a melhor aluna do colégio, cdf em tudo o que faz, nua?", diz Luciana.

O novo ensaio é assinado pelo fotógrafo francês Jérome Sainte-Rose e foi realizado em dois dias numa casa e num charmoso hotel na praia de Camburi, no litoral paulista. "A PLAYBOY fez parte de um momento importante na minha vida e sempre me senti envaidecida com o assédio da revista para que eu voltasse. Como estou numa ótima fase, resolvi que era a hora de fazer de novo", afirma. O ensaio vem acompanhado de um perfil de Luciana, escrito por Marcelo Rubens Paiva, seu amigo e também responsável pelo texto que acompanhava o ensaio de 87.

Na sessão de fotos, dessa vez ficou tensa, mas não chorou como na primeira vez. "Eu só tirei a roupa. Sou eu e meu jeito. Não arrebito a bundinha, não faço cara de sedução. Também não queria chorar desta vez. Queria que ficasse como sou tirando a roupa, com atitude", diz.

Luciana namora há um ano, mas não revela com quem. Tem vontade de casar outra vez e de ter filhos. Sobre sexo, ela diz: "Meu tesão vem da inteligência do outro, nunca transei por transar, sempre me apaixono". E topa tudo na cama? "Ainda tenho muita timidez para falar disso. Não tenho preconceitos, mas preciso amar em primeiro lugar". Para ajudar a manter a forma, melhorar a expressão corporal e equilibrar o espírito, ela pratica esgrima desde 1997.

Apesar de jovem, Luciana já tem uma longa história de vida. Além de ter sido paquita e de ter posado para a PLAYBOY, ela se casou aos 18 anos com o músico Paulo Ricardo, enfrentou uma separação, fez TV, teatro alternativo e escapou de uma grave depressão, que chegou a fazê-la ficar 26 horas em pé no meio da calçada, e três anos sem ver TV, ler jornais, revistas e ouvir rádio.

Como atriz de televisão, Luciana fez o papel de uma garota de programa em "Rei do Gado" e participou da novela "Vamp". No teatro, começou a trabalhar com Antunes Filho em 1990, ficou afastada um tempo e voltou em 2002. Em seu currículo, estão peças como "Rapunzel", "Viagem ao Centro da Terra" e "Macário". Atualmente, está em cartaz no Sesc Belenzinho com "4.48 Psicose", de Sarah Kane, dirigida por Nelson de Sá. Em 2004, ela estreará no cinema no papel de Anita Garibaldi, no longa que terá a participação de Antonio Banderas como seu marido Giuseppe.

Anita Mori
E.R. Comunicações






www.rampadeacesso.com - Copyright © 2002 - Contatos martinetto@rampadeacesso.com - Todos os direitos reservados